Imobiliária Exclusiva

Quando surge a necessidade de negociar um imóvel, muitos se perguntam se é melhor ter uma imobiliária exclusiva cuidando da negociação ou contar com mais de uma. Pela aparente lógica, contar com várias aumenta a exposição do imóvel e crescem as chances de negociá-lo mais rápido. Mas na prática, isso aumenta os riscos de um mau negócio.

A venda de um imóvel é um assunto muito sério, que envolve grandes valores e o seu patrimônio. Fazer um negócio seguro é uma condição imprescindível. E dispor de uma imobiliária exclusiva para negociar seu imóvel é, sem dúvida, a melhor forma de fazer um negócio mais vantajoso e seguro.

Quanto uma única imobiliária se encarrega de negociá-lo, esse imóvel recebe um acompanhamento especial. Ele passa a ter maior destaque em seu cadastro e recebe maior atenção em sua divulgação e no acompanhamento da negociação.

Riscos de ter várias imobiliárias
Na prática, funciona aquela velha lógica: quando muitos estão cuidando de algo, na realidade ninguém está. Imóveis com muitos corretores recebem contatos de muita gente desconhecida. São tantos corretores que o proprietário perde o controle. Quando há apenas um, você sabe que os contatos virão de boa procedência.

Quando são vistas várias placas de imobiliárias diante de um imóvel surge uma situação que predica o proprietário. Uma pessoa interessada entra em contato com várias delas e faz uma espécie de “leilão ao contrário” de ofertas pelo imóvel. Ele oferece um preço a uma imobiliária, outro menor a outra, e assim por diante, e só fecha o negócio com quem vender pelo menor valor. O proprietário sai perdendo.

Melhores negócios
Quando há apenas um corretor exclusivo, o proprietário tem a certeza de que todas as propostas pelo imóvel passarão por ele, reduzindo o risco de ocorrer essa situação. Ao contrário: fica mais fácil fazer o negócio com quem apresentar a melhor oferta.

Além disso, vale esclarecer que a Internet derrubou a ideia de que um imóvel tem menos visibilidade quando está aos cuidados de apenas uma imobiliária. Seu imóvel é publicado em destaque em seu portal e fica em uma vitrine especial, visível a todos que fazem suas buscas pela web – a maneira mais comum nos dias de hoje. Com a internet, desaparece o risco de uma exposição baixa.

Portanto, vale a pena contar com uma imobiliária exclusiva na hora de negociar o seu imóvel. Seu patrimônio á algo muito sério e merece um tratamento exclusivo e personalizado para você ter a certeza de sempre um negócio vantajoso e satisfatório.